quarta-feira, 26 de maio de 2010

A teoria

A Teoria
Vida na Terra
De Bethuel Neumann Becker





Respeitando e considerando todos os tratados até aqui escritos abordando os princípios teóricos, apresentados das mais variadas maneiras, sobre e como da existência da humanidade na face da terra, sempre levando em consideração os conhecimentos que hoje temos em mãos, graças ás informações ágeis e globalizadas poderemos concluir com maior facilidade a favor de uma teoria e leva-la ao ponto, de uma comprovação.
Se não vejamos:

No nosso sistema planetário temos o Sol como o mantenedor do calor que da abrigo aos animais residentes no planeta terra.
Acontece que o Sol não ficara da maneira que é hoje podendo esfriar ou conforme estudos mais recentes acabar numa enorme bola de fogo que envolvera a terra destruindo a possibilidade de vida sobre a mesma.
E aqui a pergunta seria a seguinte;
O que acontecera com o futuro da humanidade?
Se teremos dentro de mais alguns 100 ou 200 mil anos temperaturas insuportáveis para a existência da vida sobre a terra, qual seria a coisa mais lógica a se fazer e o que provavelmente acontecerá na realidade aos sobreviventes que aqui ainda estiverem próximo desta época futura? Para nos, talvez hoje visualizar isto, é quase, ao menos para muitos impossível, porem é simples o que deva ocorrer, pois que seguindo os passos da técnica atual, as viagens interplanetárias serão simples como quem viaja de um país a outro.
Atualmente, enquanto escrevo, tomo conhecimento pelos jornais que uma nave russa teve problemas que quase não foi possível resolver no espaço o que comprometeria a volta a terra, imediatamente preparavam outra nave para ir de encontro aquela para resgatar os astronautas.
Citei isto somente para demonstrar a técnica que já dispomos hoje, agora pensemos em algo para daqui a 200 mil anos. Haverá então uma emigração em massa para outros planetas que devido às modificações climáticas ocorridas no Sol, passam a ser planetas hospitaleiros, com condições idênticas a da terra e que dará condição de abrigo e sobrevivência aos seres humanos, podendo ali permanecerem talvez mais 200 mil anos, até que novamente as mudanças de clima os obriguem a novas emigrações.
Numa seqüência em que o Sol passa a ter temperaturas muito altas, teríamos dentro de alguns mil anos a terra sem condição de dar mais abrigo à humanidade e a vida em geral. Porem, neste período outros planetas, já passaram a ter um clima possível de abrigar seres como nos o que poderá acontecer pôr longo período, com exceção de alguns planetas que não terão condição de abrigar a vida, até Plutão será no futuro talvez uma possibilidade para daqui a 1 milhão de anos abrigar vida humana, pois que seremos obrigados a nos mudar de quando em quando, devido as modificações climáticas em conseqüência do que já é admitido hoje que é o aquecimento do sol.
Considerando em breves linhas o progresso que hoje se esta alcançando pela ciência, em seu todo e em especial as técnicas aeroespaciais, como as tão difíceis viagens interplanetárias se tornando rotineiras, a ponto de não chamarem mais a atenção do publico.
Agora, convido-vos, para fazer uma visualização num esforço que por sinal será grande, pois que é muito difícil visualizar o grau de evolução que terão os humanos daqui a 500 mil anos ou mais, a se considerar os progressos que se ampliam dia a dia. Viagens interplanetárias que para Júlio Verne eram sonhos, como contos de fada, hoje se tornam reais e rotineiras, pois em breve estaremos indo a todos os planetas como quem vai de um pais a outro.
Assim, quando o calor do Sol que esta se aquecendo dia a dia chegar a nossa terra, em graus não mais suportáveis pelos homens, o que certamente acontecera dentro de mais alguns mil anos, os homens já terão conseguido meios que darão condição de deixar a terra e ir morar em outro planeta, que pelo mesmo acontecimento, o aumento da temperatura do Sol, deixou de ser um planeta hostil para passar a ser um planeta hospitaleiro, onde o homem poderá dar continuação a sua espécie sem grades problemas.
Lógico é, que para termos idéias destas coisas de tão grande dimensão, não poderemos nos prender aos parcos conhecimentos atuais. Temos que fazer uma analise profunda da transformação ocorrida até aqui nos últimos anos.
Consideremos, pois que até o ano de 1900, pouco se tinha em termos de progresso, porem neste ultimo século, as transformações foram tantas e tão importantes que surpreende a maior parte da humanidade que não consegue sequer acompanhar as mudanças, principalmente as técnicas.
Sim somente as pessoas que conseguem visualizar um futuro muito distante, poderão ponderar a respeito desta teoria, pois que somente elas estarão aptas a entender como realmente as coisas se passarão no futuro.
Difícil é, pois visualizar um futuro de cem mil ou l milhão de anos e se para isto somarmos, aviões tradicionais, submarinos, carros movidos a combustível de petróleo, isto tudo para uma visão de futuro fará assombro nos museus, daqui cem anos onde serão citados como incríveis invenções do século XX, imaginem daqui a cem mil anos.
Agora que acreditamos estar entendendo sobre um futuro muito distante, e olhando para o universo e sua idade e seu sistema cíclico de acontecimentos, poderá para nos, ficar claramente entendido que o aquecimento solar não ameaça de maneira direta a continuidade da espécie humana e talvez das outras vidas animais e mesmo vegetais que sejam de interesse da humanidade, pois com o tempo a humanidade terá condições favoráveis de os retirar da terra para outros planetas sem maiores problemas.

Nossa tese

Ora, se isto que foi exposto até aqui pode ser até fundamentado cientificamente, então os convido para refletirem sobre a seguinte tese; quantos sois ou quase sois já houveram em nosso sistema planetário?
Muitos de nossos planetas demonstram terem passado por muitos estágios, muitos deles de temperaturas elevadíssimas e que distribuíam calor e luz. Agora vamos retroceder a alguns milhares de anos, 500 mil ou mais, como era o nosso sistema planetário aquele tempo?
Considerando a existência de um ou mais planetas, muito quente que faziam um papel de Sol para outros planetas e houvesse já naquela época vida em um planeta deste sistema, o que ocorreria se os habitantes altamente técnicos e especializados, até com conhecimentos muitas vezes superiores aos nossos atuais, e por motivo de alterações em planetas vizinhos, seu planeta começasse a esquentar ou esfriar devido as modificações havidas que podem ser cíclicas em todo o universo e em especial de nosso sistema planetário?
Seria realmente bastante lógico, que como ocorrerá certamente no nosso futuro, no passado também a eles ocorreu a necessidade de emigrar para outros planetas que tivessem dando condições de vida. Qual foi o planeta escolhido naquela época? Possivelmente a terra. E assim emigraram para a terra dando inicio as vidas humanas neste planeta, podendo é lógico, terem tentado outros que talvez apresentassem também possibilidade de vida.
Teriam eles trazido animais e sementes a nossa terra? Muitos livros exploram esta possibilidade a qual não refutamos, pois que existem citações de respeitáveis estudiosos, que foi deixado em tempos idos na terra sementes trazidas por seres desconhecidos, e que poderiam estar vindo de outro planeta, ou talvez de outro sistema planetário, também habitado, talvez pela mesma espécie que tenha aportado na Terra.
Aí teríamos explicações de coisas realmente até hoje não explicadas como os mapas de Peri Reis feitos de maneira perfeita, só possível após a dominação do espaço aéreo, técnicas de cortes em pedras, como na ilha da Páscoa, até hoje não conhecidas e muitas outras coisas incluídas no fantástico e extraordinário e que podem ter sua origem nesta fundamentação de uma imigração a Terra.
Existem livros de autores que merecem nosso respeito que citam, que, seres haviam aportado aqui na terra e prometeram voltar o que até hoje não aconteceu.
O que teria levado estes seres a não mais voltarem se realmente aqui estiveram? Ou para eles 1000 anos representa muito pouco tempo, e por este motivo ainda não aparecerão?
A tese aqui defendida é clara, pois se seremos obrigados no futuro a emigrar a outros planetas e até a outros sistemas planetários, quem sabe, se considerarmos que vivemos sempre esbarrando em fenômenos cíclicos, torna-se claro e possível, a certeza de que o que ocorreu no passado poderá ocorrer no futuro.
E assim comprova-se que a humanidade que habita atualmente a terra não são senão remanescentes de seres extraterrestres que aqui vieram habitar em épocas remotas, por ser conveniente para eles naquele momento este globo a que chamamos Terra, pela necessidade de escapar aos grandes aquecimentos ou resfriamentos de seus planetas de origem.
Continuando a máxima que nada se perde e tudo se transforma, também aqui, evidentemente de outra maneira, não se perdeu até aqui e não se perderá, a humanidade no futuro.
Talvez se assim considerarmos tenhamos encontrado o “Elo Perdido”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário