quarta-feira, 26 de maio de 2010

A Grande Pergunta

A Grande Pergunta
Bethuel Neumann Becker

A grande pergunta, quando se discute sobre a formação da vida dos homens, e a parte espiritual, o que, realmente pesa na balança é o seguinte;
Todas ou quase todas as religiões, afirmam que cada pessoa é um ser individual, que possui um espírito ou Alma. Outras até garantem e tentam até mostrar que cada pessoa se renova ou renasce afirmando-se até que tenham passado pôr varias vidas.
Até aí tudo parece possível, tudo bem. Porem aqui cabe a pergunta chave; se existia á 5.000 a.C. mais ou menos um milhão de pessoas, sobre a terra, e com base na maioria das religiões isto nos garante a existência de um milhão de espíritos! Se assim é, como se explica hoje a existência de 4 bilhões de pessoas portanto 4 bilhões de espíritos? De onde surgem? Será que estão sendo fabricado novos espíritos? Existe então uma fabrica? Se continuarmos neste raciocínio com certeza cada vez nos afastaremos mais da verdade.
Como devemos então interpretar este acontecimento? Explicaremos de uma forma exemplificada a fim de criar um raciocínio lógico e possível.
Iniciamos dizendo que a vida (Entenda-se Espírito ou Alma) é na verdade uma energia que faz parte de um todo, a que chamamos de Deus. Assim nos reproduzimos como moléculas desta energia, isto é parte deste todo.
Como uma usina é a fonte principal, e pode iluminar milhares de casas, ou seja, acender milhões de lâmpadas, assim também nos poderemos nos multiplicar aos milhares, porque a fonte de energia é inesgotável.
Citaremos outro exemplo, para que se possa fixar melhor o que se tentou exemplificar no item anterior;
Uma semente de trigo, nada mais é do que um pequeno casulo que tem acumulada dentro de si uma enorme quantidade de energia, ao ser plantada, ela poderá gerar outras tantas sementes, cada uma com sua própria quantidade de energia (entenda-se) vida tirada de alguma forma, provavelmente da própria natureza que é toda energia.
Podendo produzir infinitamente quantidades de bilhões de sementes, que poderão novamente produzir trilhões e assim pôr diante, pois gera-se e multiplica-se usando de sua energia.
Assim como também acontece com nos homens, tendo cada um a sua própria energia, com a qual poderemos nos reproduzir em quantidades infinitas, onde poderemos vir a ser bilhões ou trilhões estando na verdade cada indivíduo apenas utilizando uma fração da energia que faz parte do todo, que pode ser chamado de Deus ou Universo.
Assim com certeza também quando a pessoa morre, a sua vida, seu espírito, sua energia, passa a fazer parte novamente do todo.
Aqui aquela máxima de que nada se perde tudo se transforma. Com certeza não estamos aqui querendo dizer que tudo é automático e que não exista Deus, muito pelo contrario, desta maneira, ou desta forma de ver nota-se a existência de um ser superior que cria toda esta energia e a comanda com Maestria.
Com certeza o Grande Arquiteto do Universo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário