domingo, 25 de dezembro de 2011

Para Noite de Natal

Para Noite de Natal
Bethuel 24/12/2011
Vamos falar um pouco da coisa mais importante que Jesus deixou para nós. Sim, vamos falar de Amor. Aquele amor profundo que nasce de maneira espontânea dentro das pessoas, e como flechas é lançado na direção das pessoas que nos são caras, pessoas que queremos bem, que amamos, com aquele amor que Jesus trouxe de Deus, em sua missão aqui na terra e nos ensinou o quanto é importante utilizarmos dele, o amor para com o nosso próximo, nossos familiares, e também o amor por nossos amigos ou amigas.
Porque falar de amor? Porque Jesus, que nasceu neste dia, é o emissário da felicidade entre os homens, pois ele é que veio para difundir o amor. Só pelo amor é que alcançaremos à felicidade.
Têm pessoas que não conseguem encontrar a felicidade e absorve-la, não a vêem, não conseguem alcança-la, e até dizem que não existe felicidade, mas para ter a felicidade em suas mãos é necessário ter primeiro o amor, não podemos ser insensíveis a ele. Para sermos felizes temos que aprender a amar, amar a si próprio e amar a todas as pessoas, pois um depende do outro, só somos felizes tendo sempre alguém que nos acompanhe, ao nosso lado, ou em nossa imaginação e que transforma nossos pensamentos em grande e permanente felicidade.

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

S E R Á ?

SERÁ?
Bethuel Neumann Becker
07/11/2011
O Deus, em quem cremos ser o criador dos mundos, talvez não seja o mesmo que criou a vida sobre a terra, pois temos uma quantidade infinita de planetas, luas, estrelas, galáxias etc., sem vida (como a nossa) sobre eles, nos sendo conhecido com vida somente a terra, este micro sistema, que é esta micro pedra onde vivemos.
Acreditar na evolução da espécie é desacreditar em Deus, pois damos com uma mão a ele todos os poderes da criação universal e retiramos com a outra a sua capacidade de criação perfeita, dizendo ser o homem resultado da evolução das espécies. Será que o Deus, a quem creditamos tantos poderes não seria capaz de criar a espécie humana com o estereótipo que tem hoje? Ou então bem superior?
E se existe um Deus que criou a vida, e a colocou aqui na terra, porque criaria inicialmente, tudo rudimentar e deixaria a critério da evolução da espécie a vida que criou.
E será que não existe outro Deus que criou o universo, esta coisa colossal constituído de gases e pedras, metais etc. e que poderá também como aqui na terra ser habitado em algum outro lugar?
O que estaria pensando Deus este dia, para criar uma pedrinha como a terra e colocar vida sobre ela, e criar um universo infinito, onde a terra é insignificante apesar dos homens se acharem o centro do mundo?
-x-x-x-x-x-x-x-

DA ou NA

DA ou NA



É verdade que a igreja Católica que não é a favor do Espiritismo tem em uma de suas rezas principais o dizer - Creio na ressurreição da carne. Isto sempre me confundiu nas minhas idéias, até que descobri o verdadeiro sentido destas palavras e o equivoco nas traduções. Veja, se eu disser como dizem: a ressurreição da carne - estou dizendo que a carne voltara do pó a ser carne. Nunca pude concordar com esta idéia. Mas depois de muitos estudos descobri que se deve dizer assim - Creio na ressurreição na carne - Isto quer dizer que ao ressuscitar estaremos nascendo novamente na carne - não aquela que era nossa, que ressuscita, mas somente o espírito em novo corpo.
Entendi que isto é o que queriam dizer e por qualquer motivo trocaram o na por da. Aí acendeu uma luz ao final do túnel, com o que podemos entender melhor as escrituras e com isto acreditar melhor no que nos conta.
Bethuel - 30/10/2011.

Redação sobre o NADA

REDAÇÃO SOBRE O NADA
Bethuel N. Becker 02/11/2011
O NADA
O que é o NADA? NADA.

No dicionário acharemos o NADA como sendo a não existência – ausência de quantidade – o que não existe – inutilidade etc.
Na prática temos nos encontrado com muitas coisas que já foram nada e hoje deixaram de ser. Por Ex. o vazio que existe no universo era considerado até a década de 50 do século passado como um verdadeiro NADA.
Curiosidade – quando foi lançado o primeiro satélite dirigido por foguetes que se acendiam eu a partir daquele momento deixei de acreditar no que os professores ainda insistiam em ensinar que era o espaço cósmico vazio, um vácuo, um NADA. Pois por raciocino para que o foguete pudesse mudar a trajetória era preciso que tivesse alguma resistência no vazio, pois se NADA existisse não conseguiria mudar sua trajetória.

Voltamos ao NADA, porque deram esta denominação para uma coisa inexistente? Porque o NADA apesar de não existir ele é considerado um espaço disponível para que seja utilizado. EX. Pergunta – O que tem em cima da mesa? Resposta - NADA.
Realmente para qualquer pessoa que olhar para uma mesa que não tenha sobre ela, utensílios ou qualquer outro instrumento, peças, livros etc. a resposta será que sobre a mesa não tem NADA. Agora se colocamos uma caixa sobre a mesa, ela passa a ocupar um lugar do nada. A onde era o NADA agora passou a existir uma caixa. Por isto é que se criou a expressão NADA, para dizer que ali em tal lugar não tem corpo algum ocupando espaço. É apenas um vazio.

Tecnicamente a expressão NADA é utilizada de forma equivocada, pois que quando dizemos que nesta caixa não tem NADA, esquecemos de dizer que existe somente AR – este ar que tem como sua formação vários gases (Nitrogênio 78% - Oxigênio 21 % e outros gazes 1 %) e que ocupa todos os espaços vazios onde dizemos, por não estarmos vendo o AR, que ali não tem NADA. Para ser desta maneira, não ter NADA, seria necessário existir ali somente vácuo absoluto.

PS: É comum as pessoas confundirem o AR com Oxigênio. O oxigênio faz parte da constituição do AR, mas não é ele o AR.