quarta-feira, 18 de novembro de 2015

Obrigado pela mensagem

Que coisa mais linda não, adoro mensagem, inteligente, maravilhosa, traz paz de espírito e reforça a estar-mos, mais perto de Deus, do amor, o que deve ser uma constante.

Ensina que o tempo é o professor, eis que, mudam as pessoas para realidade, trazendo rugas na face, levando cabelos e prateando os que sobram, tudo para um entendimento de profundidade dizendo, que a verdade, a sinceridade de agora em diante será nosso guia, pois que o tempo de paz esta chegando. Resta-nos amar, pois o amor é a seiva que abastece a Alma, e garante uma vida feliz. Autor;Bethuel Becker 03/07/2015 
VIDA, SUCESSOS E INSUCESSOS
            
Iniciamos aqui definindo Vida, e pelo que observamos é uma energia que habita os corpos dos seres vivos e que a partir dai, o possuem, fazendo com que eles passem a usar esta energia das formas mais diversas, sempre agradecendo ao Criador para manter a energia no corpo. Esta energia à que denominamos Vida, ela é mais visível nos animais, onde se inclui o homem, pois aí ela é mais facilmente verificável, dado que a inteligência nos homens é privilegiada, quando comparada aos outros animais. A vida é também encontrada em vegetações e em micro organismos, etc. Mas dizer o que é esta energia chamada vida e de onde vem, já foi assunto em milhares de livros e continua sendo, pois não se chegou a uma conclusão  científica, então dizem que DEUS criador do mundo é quem deu a vida a todos que a possuem.
VIVER A VIDA
Viver a vida é para o ser humano utilizar desta energia (Vida) para que os humanos possam trabalhar, estudar, se divertir, amar, e assim se sentir seguro, e se possível felizes. Tudo que se tem feito, desde que se tem conhecimento da existência humana, vai alem de conseguir alimentos, tendo descoberto materiais e meios para que possam usar em sua defesa, para garantir sua sobrevivência, transporte, saúde e sempre agradecendo ao criador, cada um a sua maneira, por tudo que existe, inclusive ele humano. A vida nos traz também necessidades intimas, cito aqui algumas; alegria, amor, saudade, tristeza, que já há muito tempo são inerentes ao homem e apresentamos também as mais modernas, sucessos e insucessos.
SUCESSO
O homem de hoje é cercado pela necessidade de sucesso em sua vida em toda dimensão, dos menores sucessos até os maiores e para que isto ocorra faz todo o esforço possível, e qualquer coisa para chegar a um patamar sempre mais alto dentro das suas relações familiares, sociais e públicas em geral, pois isto entende, ele, é o que o levará ao sucesso, onde terá um reconhecimento social amplo e que trará muita felicidade. Ledo engano, pois o sucesso é na verdade um sentimento íntimo de cada indivíduo e o que para um seria alcançar o sucesso, para muitos outros não representaria nada.  Note-se que, quem esta pensando que agora esta fazendo grande sucesso, passa a se achar a pessoa mais importante, pois o sucesso tem como estigma agradar o ego do indivíduo, para levá-lo  do sucesso à desgraça. Por quê? Porque o sucesso de uma pessoa é sempre passageiro, e sempre invejado por outros, e só quem consegue alcançar o sucesso sabe o quanto é difícil alcançá-lo e o quanto é mais difícil ainda manter o sucesso, pois é sabido ser ele é um veloz passageiro, como o vento de agosto, e quando ele passa ou seu possuidor descobre que ninguém deu importância para ele pelo sucesso alcançado cai em um vazio terrível, que pode trazer transtornos mentais graves. Não vamos esquecer duas coisas muito importantes; 1ª) Que o sucesso quando é comentado, mostrado, ou usado com o interesse de se sobrepor a os outros, é sim uma pura demonstração de vaidade, pois ele, o sucesso, sempre esta muito alto, e para conseguir chegar até ele, querendo ou não, pisamos em muitos ombros amigos e desconhecidos, magoando neste caminho centenas ou milhares de pessoas sem termos o menor escrúpulo. 2ª) E pior ainda é quando depois de passar por toda a experiência do sucesso, descobre que a verdadeira felicidade, por mais que não pareça, anda sempre longe do sucesso.
INSUCESSO
Nem sempre o sucesso chega a ser alcançado da maneira como o indivíduo deveria normalmente alcançá-lo, isto é trabalhando com honestidade e seriedade e estudando com afinco e não usando para conseguir seu intento as artimanhas, e muitas vezes até uso de meios ilícitos, pois daí ao insucesso é só questão de tempo. Todo indivíduo que nasce traz consigo gravado em sua memória duas paginas, uma, em branco, para escrever nela tudo o que fizer em sua vida, tendo ele livre arbítrio para fazê-lo, e uma segunda pagina onde tem instruções de como deve proceder, qual caminhos seguir e onde deve chegar para basicamente cumprir o que aqui veio fazer. Temos exemplos de pessoas que seguem caminhos largos, diferentes daqueles que estão na pagina de instrução, na esperança de encontrar facilidades, para facilmente chegar à felicidade, porem lá adiante perdem o pouco que conseguiram e que não ajudaram em nada, levando muitos a entrar em desespero. Alguns reiniciam a caminhada revendo as instruções que lhe foram entregue para daí conseguirem uma vida adequada, e talvez feliz. Sempre, que por vontade própria o homem se afasta dos caminhos que o levaria a cumprir a sua tarefa, ele acaba tendo problemas de toda ordem, porque nada da certo, e fica a lastimar e a tentar achar culpados, mas de nada adiantara, até que pare e retorne a pensar sobre a pagina recebida que esta gravada com ele, e reveja os caminhos  ali traçados. 

FELICIDADE

A felicidade é a única coisa que deveria ser valorada na vida das pessoas, pois ela traz sempre consigo a alegria, saúde, amizade, e bem viver.
Mas podem as pessoas ser felizes em sociedade: aqui me permitam fazer uma citação de Sigmund Freud no livro Enciclopédia Souza e Paulo Endo, que chamou minha atenção, pois entendi como uma verdade trazida por ele e que aqui repasso.
O LAÇO SOCIAL É COMPOSTO EM SUA TOTALIDADE PELA RENÚNCIA. TODA PESSOA TEM SUAS PRÓPRIAS VONTADES E QUE SERIAM TALVES A SUA REALIZAÇÃO, IMPEDIDO, EM BENEFÌCIO DA MANUTENÇÃO DO LAÇO SOCIAL.
Explicando; poderíamos todos ser-mos, muito felizes, cada um ao seu modo, mas somos impedidos por leis e obrigações criadas pelos poderosos que assumem o comando das mais diversas maneiras, até pelo voto, e aí comandam e exigem a manutenção do laço social, para manterem os seus interesses, e não o do povo, com certeza.
E quem votou neles? – Tenho certeza que pensaram em perguntar isso? Pois é, mas na verdade, esta realidade existe desde que o homem foi criado, a milhares de anos, como entre os Egípcios, Gregos, Romanos Espanhóis os Índios e tribos e onde existiu ou existir o ser humano, existirá, esta realidade que garante a continuação do laço social, como foi antes, é hoje e provavelmente o será sempre.


Autor: Bethuel N Becker 06/04/2015                    
Me falaram de você, mas...

Para mim, nada do que ouvi até agora é novidade, pois te conheço à muito tempo e sei que você é legal, séria, alegre, trabalhadeira, encantadora, gentil, sabia, inteligente, bem humorada, sempre pronta para ajudar aos outros, bonita, cheia de charme, braba, religiosa, doce, sempre menina, artista, ótima amiga, confidente, elegante, sincera, não guarda rancores, gosta de passear, jogar, pintar, escutar musica, limpar a casa,viajar,  estar com a família, comer bem, um bom vinho, quando não esta de regime, uma sala aquecida por estufa no inverno, bons filmes, as vezes um livro,  rezar, sorrir e viver a vida da maneira mais alegre possível em companhia de quem gosta.
Autor; Bethuel N Becker

A verdade na mensagem
O passar do tempo equilibra as angustias e as alegrias, por isso, que o amor entre as pessoas com mais idade é doce. Pois não é volátil, mas sim sólido, onde as arestas foram cortadas, ao o passar do tempo e só ficou a certeza, a sabedoria, a prontidão em ajudar o próximo, a alegria nas mínimas coisas e a certeza de que sozinho os caminhos são pedregosos, mas, estando com quem ama, todo dia é de Sol e toda noite é de Lua. Bethuel N Becker
i
Pensando

Hoje fiquei pensando, porque as coisas boas sempre estão longe de nosso alcance, tudo é dificil, para te-las, sempre aparece impedimentos, hoje chove, ou tem muito Sol, tenho outro compromisso e assim vão passando os dias.
É como quem viaja no deserto, vê miragens e luta para chegar e quando chega, nada tem lá, mas olha para frente e vê ao longe nova miragem.
Os dias passam rapidamente, e o que não fazemos hoje, talvez não façamos amanhã e quando nos percebemos passaram-se dias, meses, talvez anos, e ai talvez seja tarde demais para realizar nossos desejos. Devemos prolongar os momentos felizes ao maximo, pois alem de raros passam rapidos.

Não podemos esquecer, que os bons momentos, são aqueles onde o comandante é o amôr. Texto de; Bethuel N Becker   

Felicidade


Lendo José Saramago, compreendi, que quem gosta de ver as estrelas, meditar sobre elas, olhar os campos, muitos em flor e sentir-se feliz, ver e sentir a chuva, olhar o brilho do Sol ou a luz prateada da Lua, ou ainda, o brilho no olhar da mulher a quem ama, e se deixar embalar por um sentimento de alegria, gratidão de aqui poder estar junto a tanta beleza, jamais será alguém rude ou de mas intenções com o próximo, porque quem contempla o que Deus fez com tanto amor e carinho reconhece em tudo a presença Divina, e é Feliz, e eu sou feliz. 

Autor; Bethuel N Becker 25/08/2011 
Lendo J.B.PONTALIS e Edmundo Gomez Manga sobre Freud
Comentário; Enquanto leio, surgem-me idéias, paro e escrevo, o que poderia completar o que li.
A VIDA
Á vida é tão fantástica e tão efêmera no mesmo instante.
Quanto mais fantástico, mais efêmero, é como se houvesse um desgastar rápido do fantástico ou uma acomodação que o leva para o comum e já se espera, por outra novidade fantástica. Como ex: Os cantores que de um dia para o outro ficam famosos, também rapidamente são sobrepostos por outros e saem de cena.
Um sonho pode te dar a felicidade, que a vida diária, real, não consegue. Mesmo que seja por pouco tempo, pois na vida a felicidade nunca se demora com o premiado, pela presença dela. A palavra (o verbo) é portadora neste caso da dualidade, podendo ser boa ou má, pois ela pode fazer-te muito feliz, como também pode fazer-te infeliz, trazendo a tristeza e a infelicidade, pois o verbo é que faz o transporte das idéias e do sentimento dos humanos, estes muitas vezes usados nos sonhos, e para vida real, de maneira concreta podendo ser falado, gravado ou escrito, sem perder seu sentido. Como exemplo, trago aqui uma pequena palavra e a demonstração de sua força, capaz de transformar vidas e de mudar caminhos a serem andados. Um rapaz apaixonado pergunta para a sua noiva, aceitas casar comigo, e ela responde “Sim”. Que momento fantástico vive o rapaz, com esta resposta, uma prova de amor, a felicidade invade seu ser, seu coração, sua consciência, transformando sua vida neste momento, em uma alegria indescritível.
Já, em outro exemplo,  a resposta de sua noiva é “Não”, seu coração acelerado, que estava, quase para. A certeza de que seria feliz, transforma-se em uma grande infelicidade, a angustia toma conta dele, a vida perde seu gosto e a alegria desaparece, o rapaz fica em êxtase, (estado de contemplação) não consegue acreditar no que ouviu. Seu mundo caiu.

Precisamos sempre estar atento a todas as possibilidades que a vida nos oferece, que são muitas, e fazer sempre a melhor escolha, para que se possa transitar consciente no meio em que a felicidade esteja, para à sentirmos e que possamos ser realmente felizes. Autor: Bethuel N Becker em 30/09/2015 

segunda-feira, 16 de novembro de 2015


COISAS DA VIDA
A tarde terminava e chegava o crepúsculo, que é o anúncio, de que logo estará escuro, pois a noite não tarda. Deixei o trabalho que estava fazendo, guardei as ferramentas e fui sentar em frete de casa, como vinha fazendo a alguns anos, de onde poderia ver o movimento de pedestres de todos os lados, o que era sempre interessante, pois a cada momento passavam pessoas vestidas das maneiras mais incríveis, enquanto outros passavam com vestes bem simples ou de esporte, umas com ar preocupado enquanto outras passavam sorrindo. Eu já estava só a alguns anos e estava acostumado com este tipo de vida. Mas, eis que neste instante alguém bateu em meu ombro, me virei e olhei, fiquei atônito, em minha frente estava de pé uma senhora, com mais ou menos 45 anos, de cabelos loiros, estatura mediana, olhos azuis e um olhar penetrante como se saíssem faíscas. Fiquei parado, olhando-a, cada vez mais perplexo, enquanto ela me perguntava onde ficava a rua do correio. Demorei em responder, pois estava a admirar, aquela senhora de uma beleza rara. Ate que, de repente me dei conta que estava a dever uma resposta a ela e então informei onde era e ela perguntou se eu morava ali naquela casa, o que respondi que sim. Para minha surpresa contou-me que era sozinha e trabalhava como professora e que tinha pedido transferência para esta cidade, que ela tinha escolhido por ser pacata, e ao mesmo tempo produtiva e bem atualizada. Perguntou se poderia voltar a falar comigo todos os dias, pois ali será a rua de passagem para ir trabalhar, e na volta gostaria de ter com quem conversar por alguns minutos. Eu disse que sim, que para mim seria um enorme prazer. O tempo passou, e hoje, nosso filho já esta com quinze anos, nossa alegria, nossa felicidade.

Autor; Bethuel N Becker