domingo, 10 de março de 2013

Filosofia, verdadeira e complexa

Achei uns textos na Revista Caras que é Filosofia verdadeira e complexa para se entender, mas se entender verá que bela explicação.


“A fé e o saber não se dão bem dentro da mesma cabeça: São como o lobo e o cordeiro dentro de uma jaula: e o saber é justamente o lobo, que ameaça devorar o seu vizinho”

Arthur Schopenhauer (1.788 – 186-) filósofo alemão.


“A ciência tira a sabedoria das pessoas e costuma convertê-las em fantasmas carregados de conhecimento”

Miguel de Unamuno (1864 – 1936) educador e filósofo espanhol.


“Trazem-me a fé como um embrulho fechado numa salva alheia. Querem que eu aceite, mas que não o abra. Trazem-me a ciência, como uma faca num prato, com que abrirei as folhas de um livro de páginas brancas. Trazem-me a dúvida, como o pó dentro de uma caixa: mas para que me trazem a caixa se ela não tem senão pó.

Fernando Pessoa ( 1.888 – 1935), poeta e ensaísta português, autor do livro do Desassogo, entre outras obras.


Nenhum comentário:

Postar um comentário